quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Hipnose na Psicologia

O que exatamente é hipnose ? 
Embora as definições podem variar, a American Psychological Association descreve a hipnose como uma interação cooperativa em que o participante responde às sugestões do hipnotizador. Enquanto a hipnose tornou-se bem conhecida graças a atos populares, onde as pessoas estão motivadas para executa ações incomuns ou ridículas, a hipnose também tem sido clinicamente comprovada para fornecer benefícios médicos e terapêuticos, principalmente na redução da dor e ansiedade.
Foi sugerido que a hipnose pode reduzir os sintomas de demência.

Como a hipnose funciona?
Quando você ouve a palavra hipnotizador , o que vem à mente? Se você é como muitas pessoas, a palavra pode evocar imagens de um vilão sinistro que traz um estado hipnótico balançando um relógio de bolso e para trás.
Na realidade, a hipnose tem pouca semelhança com estas representações estereotipadas. Segundo o psicólogo John Kihlstrom, "O hipnotizador não hipnotizar o indivíduo. Em vez disso, o hipnotizador serve como uma espécie de treinador ou tutor cujo trabalho é ajudar a pessoa a se hipnotizar."
Enquanto a hipnose é frequentemente descrito como um estado de transe, é melhor expressa como um estado caracterizado pela focado atenção , sugestibilidade aumentada e fantasias vívidas. As pessoas em um estado hipnótico muitas vezes parecem sonolentos e zoneada para fora, mas na realidade eles estão em um estado de hiper-consciência. 
Na psicologia, hipnose é por vezes referido como a hipnoterapia e tem sido usado para uma série de fins, incluindo a redução e tratamento da dor.
A hipnose é geralmente realizada por um terapeuta treinado, que utiliza a visualização e repetição verbal para induzir um estado hipnótico.

Que efeitos fazem hipnose?
A experiência de hipnose pode variar drasticamente de uma pessoa para outra. Alguns indivíduos hipnotizados relatam sentir uma sensação de distanciamento ou relaxamento extremo durante o estado hipnótico, enquanto outros ainda sentem que as suas ações parecem ocorrer fora da sua vontade.
Outros indivíduos podem permanecer plenamente consciente e capaz de realizar conversas durante a hipnose.
Experimentos por pesquisador Ernest Hilgard demonstrou como a hipnose pode ser usada para alterar drasticamente percepções. Depois de instruir uma pessoa hipnotizada não sentir dor em seu braço, braço do participante foi então colocado em água gelada. Enquanto indivíduos não hipnotizados tinha que remover o braço da água depois de alguns segundos, devido à dor, os indivíduos hipnotizados foram capazes de deixar seus braços na água gelada durante vários minutos sem sentir dor.

Para que a Hipnose pode ser utilizado?
A seguir, são apenas alguns dos pedidos de hipnose que foram demonstradas através de pesquisa:

  • O tratamento de estados de dor crónicos, tais como artrite reumatóide.
  • O tratamento e redução de dor durante o parto.
  • A redução dos sintomas de demência.
  • Hipnoterapia pode ser útil para alguns sintomas de TDAH.
  • A redução de náuseas e vômitos em pacientes com câncer submetidos à quimioterapia.
  • O controlo da dor durante os procedimentos dentários.
  • Eliminação ou redução de doenças da pele incluindo psoríase e verrugas.
  • Alívio da associação sintomas com síndrome do intestino irritável.


Então, por que pode uma pessoa decidir tentar a hipnose?
Em alguns casos, as pessoas podem procurar a hipnose para ajudar a lidar com a dor crônica ou para aliviar a dor e ansiedade causada por procedimentos médicos, como cirurgia ou parto. A hipnose também tem sido usado para ajudar as pessoas com alterações de comportamento, tais como parar de fumar, perder peso, ou prevenir a enurese.

Pode Você ser hipnotizado?
Embora muitas pessoas pensam que eles não podem ser hipnotizado, a pesquisa mostrou que um grande número de pessoas são mais hipnotizaveis do que eles acreditam.

Quinze por cento das pessoas são muito sensíveis à hipnose.
As crianças tendem a ser mais suscetíveis à hipnose.
Cerca de dez por cento dos adultos são considerados difíceis ou impossíveis de hipnotizar.
As pessoas que podem tornar-se facilmente absorvidas em fantasias são muito mais sensíveis à hipnose.

Se você estiver interessado em ser hipnotizado, é importante lembrar-se de abordar a experiência com uma mente aberta. A investigação tem sugerido que os indivíduos que vêem a hipnose em uma luz positiva tendem a responder melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário